Vaca Holandesa de 14 anos quebra recorde de produção vitalícia de leite

Vaca Holandesa de 14 anos quebra recorde de produção vitalícia de leite

08 de maio, 2023

O recorde de maior produção vitalícia de leite para uma vaca da raça Holandesa registrada foi quebrado novamente este ano. Desta vez por NOR-BERT COLBY CONNIE, um animal de 14 anos. Ela alcançou esse feito incrível com um recorde total de 486.300 libras de leite produzidos até agora, em suas lactações já completadas, superando a recordista anterior (CROME-VIEW CHARLES 3044), que havia alcançado 478.200 libras de leite em sua vida produtiva.

CONNIE tem números igualmente impressionantes de sólidos, com um recorde vitalício de 27.062 libras de gordura e 17.737 libras de proteína. Esses números espetaculares são atualmente os maiores totais vitalícios de gordura e proteína de uma vaca no banco de dados da Associação Americana do Gado Holandês (Holstein Association USA). Os sólidos da vaca CROME-VIEW CHARLES 3044 totalizaram 14.447 libras de gordura e 12.576 libras de proteína.

De acordo com a Holstein USA, o recorde total vitalício de 486.300 libras de leite é equivalente a:

Sua incrível produção vitalícia de leite poderia alimentar 10 pessoas por mais de 80 anos, se cada pessoa tivesse a necessidade diária de 3 porções de leite. CONNIE também poderia fornecer as necessidades diárias de laticínios para 301.581 pessoas por um dia.

CONNIE é propriedade da Nor-Bert Farm em Bremen, Indiana (EUA). Fazenda operada pelo casal Roger e Deb Dankert, junto com seus filhos Jeremy e Jennifer Dankert, bem como seu genro Monty Freeman. Jennifer e Monty também têm três filhos, Dalton, Dillon e Breanne, que estão envolvidos nesta propriedade multigeracional.

A equipe da Nor-Bert Farm diz que CONNIE é uma vaca de baixa manutenção, que prefere ficar sozinha e fazer o que quer – produzir muito leite de alta qualidade. Com uma pontuação de classificação de Excelente 94 3E, Ela é fácil de ser identificada no rebanho.

“Ela tem costelas abertas, um frame grande e uma largura impressionante, com um úbere realmente muito bom”, compartilha Jeremy. Ele acredita que essas características físicas, juntamente com bons pés e pernas, também tiveram um impacto positivo na capacidade de CONNIE de produzir tanto leite.

Por fim, cabe destacar que ela continua a aumentar seu recorde total, já que a família afirma que ela recentemente teve um novo parto.

 

Fonte: Dairy Herd Management

Traduzido e adaptado pelo Canal do Leite

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

  • Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top