-
A cinco metros da superfície, nasce um dos queijos mais autorais do Brasil
Queijo artesanal produzido em caverna subterrânea mistura tradição, fungos naturais e sabores autorais em Goiás.
-
StoneX Leite Brasil lança ferramenta inédita de hedge para o mercado de lácteos no país em parceria com Cepea e apoio da CNA
Para Jônadan Ma, presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA, a iniciativa vai garantir previsibilidade aos produtores rurais em relação à receita da atividade leiteira.
-
Expoingá 2026 destaca qualidade genética das raças Holandesa e Jersey em julgamento oficial
A Expoingá 2026 recebeu, em Maringá, o Julgamento Oficial das raças Holandesa e Jersey, reunindo criadores, expositores e animais de destaque da pecuária leiteira. As avaliações foram conduzidas pelo zootecnista Maurício Santolin. O evento reforçou a importância das exposições agropecuárias para o desenvolvimento genético e fortalecimento da cadeia leiteira brasileira.
-
Suprema Agro
Defendemos quem move o BrasilMP 1314: “REESTRUTURAÇÃO” DE DÍVIDAS PODE ESTAR AUMENTANDO O RISCO DE PERDA DE FAZENDAS NO BRASIL
-
Marcelo de Paula Xavier
Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em AgronegóciosROCK ELLA: Ousadia e trabalho que ajudaram a transformar a genética Jersey
-
Otto Enéas Manosso Júnior
ZootecnistaPeríodo Seco e Período Pré Parto
COMPARTILHAR
Tags: Foi realizada de 07 a 10 de Julho, no parque de exposições Huberto Hoenning, em Braço do Norte-SC, a Feagro 2022, Feira e Exposição Agropecuária do Vale do Braço do Norte, a maior feira de gado Jersey da América Latina. A realização foi da Feagro, juntamente com a secretaria de agricultura de Braço do Norte, Prefeitura Municipal, e do Núcleo dos Criadores de Gado Jersey de Braço do norte, com o Apoio da Jersey Brasil (Associação dos Criadores de Gado Jersey do Brasil), e da ACCB (Associação Catarinense dos Criadores de Bovinos). Após dois anos sem ser realizada devido a pandemia do coronavírus, a Feagro 2022 foi um sucesso, superando todas as expectativas. Foram mais de 90 expositores no setor de máquinas, equipamentos, implementos agrícolas, tecnologia, energia e alimentação. Durante os quatro dias da Exposição, mais de 50 mil pessoas passaram pelo parque de exposições Huberto Hoenning. Nos dias 09 e10 foi realizado o julgamento de pista da 4ª etapa Feno Rio Paraná do Circuito Nacional da Raça Jersey, com mais de 200 animais admitidos, e 180 em pista. No total foram 21 expositores, de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O jurado oficial, foi o conceituadíssimo doutor Cláudio Aragon, com experiência em âmbito nacional e internacional. O público que compareceu em grande número ao julgamento de pista da raça Jersey, ficou encantado com a beleza, a qualidade e a genética avançada dos animais apresentados.




































