-
A cinco metros da superfície, nasce um dos queijos mais autorais do Brasil
Queijo artesanal produzido em caverna subterrânea mistura tradição, fungos naturais e sabores autorais em Goiás.
-
StoneX Leite Brasil lança ferramenta inédita de hedge para o mercado de lácteos no país em parceria com Cepea e apoio da CNA
Para Jônadan Ma, presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA, a iniciativa vai garantir previsibilidade aos produtores rurais em relação à receita da atividade leiteira.
-
Expoingá 2026 destaca qualidade genética das raças Holandesa e Jersey em julgamento oficial
A Expoingá 2026 recebeu, em Maringá, o Julgamento Oficial das raças Holandesa e Jersey, reunindo criadores, expositores e animais de destaque da pecuária leiteira. As avaliações foram conduzidas pelo zootecnista Maurício Santolin. O evento reforçou a importância das exposições agropecuárias para o desenvolvimento genético e fortalecimento da cadeia leiteira brasileira.
-
Suprema Agro
Defendemos quem move o BrasilMP 1314: “REESTRUTURAÇÃO” DE DÍVIDAS PODE ESTAR AUMENTANDO O RISCO DE PERDA DE FAZENDAS NO BRASIL
-
Marcelo de Paula Xavier
Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em AgronegóciosROCK ELLA: Ousadia e trabalho que ajudaram a transformar a genética Jersey
-
Otto Enéas Manosso Júnior
ZootecnistaPeríodo Seco e Período Pré Parto
COMPARTILHAR
Tags: A 48ª Edição da Expoleite, tradicional feira do gado Holandês, promovida anualmente pela Capal, Cooperativa Agroindustrial, foi realizada de 14 a 16 de Julho, no parque de exposições da Capal, em Arapoti-PR. A exposição teve o apoio da APCBRH (Associação Paranaense dos Criadores de Bovinos da Raça Holandesa), e da Prefeitura Municipal de Arapoti. Foram 79 expositores, nos setores de equipamentos e máquinas agrícolas, nutrição, genética e medicamentos. Durante os três dias da feira, mais de 22 mil pessoas passaram pelo parque de exposições da Capal, superando as expectativas de público, de acordo com a organização do evento. O grande destaque da Expoleite, foi o julgamento de pista, na etapa do Circuito Nacional da Raça Holandesa, com o total de 160 animais expostos, apresentando toda a qualidade, genética avançada, força e pujança da raça na região. O jurado oficial, foi o conceituadíssimo Mister Pierre Boulet. Como novidade a exposição contou com a amostra de gado da raça Jersey, com animais apresentados por produtores da região.




































