Vacas a bordo - primeira leiteria flutante do mundo

Vacas a bordo - primeira leiteria flutante do mundo

25 de maio, 2019

Ganhando “pernas marinhas”, 32 vacas fizeram história depois de embarcarem na primeira fazenda-leiteira flutuante do mundo, localizada na Holanda. Apropriadamente chamada Floating Farm (Fazenda Flutuante), a estrutura de três níveis contará com um sistema de ordenha robótico, um sistema de alimentação robótico e uma instalação hermética de armazenamento de dejetos.

Desenvolvida pelo setor holandês de agricultura e laticínios, Uit Je Eigen Stad, e pela Beladon, a ideia deste conceito visa abordar o problema de alimentar uma população em crescimento durante um período em que a competição por terra está crescendo.

"Setenta por cento da face da Terra é água, enquanto a população mundial está crescendo e as terras aráveis ​​são limitadas, então temos que procurar outras maneiras de produzir alimentos frescos perto dos cidadãos, para reduzir o transporte", disse à NBC Minke van Wingerden, um parceiro da Beladon. "É um passo lógico para produzir alimentos frescos na água. A maioria das grandes cidades está situada em deltas [do rio], e é fácil usar os deltas para a produção de alimentos".

Ancorada no mar em Roterdã, perto da foz do rio New Meuse, prevê-se que a Fazenda Flutuante produza mais de 200 galões de leite e iogurte por dia, quando estiver totalmente operacional.

As vacas serão mantidas no segundo nível da fazenda, um cercado em forma de jardim onde os animais serão ordenhados por robôs, de acordo com a NBC. O terceiro nível contará com uma estufa para cultivar capim, trevo e outras forragens usadas para alimentação. As máquinas usadas para processar e embalar leite e iogurte serão alojadas no nível inferior da instalação.

Usando uma ponte entre a fazenda e a doca, os animais também terão acesso a uma pastagem adjacente quando as marés permitirem, de acordo com a Farming UK.

Localizada a 80 quilômetros a sudoeste de Amsterdã e conhecida por suas instalações agrícolas inovadoras e urbanas, os funcionários da prefeitura de Roterdã esperam também abrir espaço para uma fazenda de aves flutuantes e estufas em um futuro próximo.


 

Fonte: Dairy Herd Management 

Tradução: Equipe do Canal do Leite

Disponível em: https://www.dairyherd.com/article/cows-set-sail-worlds-first-floating-dairy?fbclid=IwAR0Z1bX4GZJhtIh39sf3D2e2IdmhgInXL-Z3XhcOvdfPWEqeEP0Ec94ao7M

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

  • Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top