O AGRONEGÓCIO não pode parar - Presidente Bolsonaro posta um vídeo no Facebook mostrando preocupação com a coleta de leite dos produtores

O AGRONEGÓCIO não pode parar - Presidente Bolsonaro posta um vídeo no Facebook mostrando preocupação com a coleta de leite dos produtores

28 de março, 2020

Os transtornos causados pela pandemia do COVID-19 já aparecem no horizonte de todos os brasileiros, mas para os produtores de leite, que lidam com um produto perecível e que não podem parar suas atividades nunca, os problemas tendem a ser ainda mais amplificados.

Só nos EUA, por exemplo, a estimativa é de que as perdas para os produtores de leite com o caos gerado pelo novo coronavírus superem a cifra dos 2 bilhões de dólares.

No Brasil, conforme havíamos noticiado no dia 26 de março, já há relatos de produtores enfrentando o drama terrível de ter que jogar leite fora pelas dificuldades de escoamentoIsto vai causar prejuízos gigantescos e muito produtores – que passaram por períodos ruins nos últimos anos – talvez não se recuperem e tenham que fechar suas operações em definitivo.

Não obstante, o presidente Jair Bolsonaro está atento à esta situação e publicou em sua conta pessoal no facebook, na data de ontem, um vídeo de um produtor de leite do Estado do Rio de Janeiro se lamentando por que o "carreteiro não tinha ido buscar o leite" e dizendo que o tanque estava cheio e ele teria que jogar o leite fora.

Confiram a publicação do presidente pelo link abaixo:

https://www.facebook.com/211857482296579/posts/1838066779675633/?vh=e&d=n

 

  • A raça Jersey alcança novos recordes e reforça seu impacto na indústria leiteira

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    A raça Jersey alcança novos recordes e reforça seu impacto na indústria leiteira

  • Jersey: a solução mais lucrativa e sustentável para a pecuária de leite na Austrália

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Jersey: a solução mais lucrativa e sustentável para a pecuária de leite na Austrália

  • Vivianne ataca novamente...neta da Veronica dando show de produção

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Vivianne ataca novamente...neta da Veronica dando show de produção

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top