Premiação do CNRH acontece nesta quarta, 7 de fevereiro

Premiação do CNRH acontece nesta quarta, 7 de fevereiro

02 de fevereiro, 2024

Premiação do CNRH acontece nesta quarta, 7 de fevereiro

Evento busca valorizar a raça holandesa e promover a união dos produtores para o avanço da atividade leiteira

    A premiação do Circuito Nacional da Raça Holandesa acontece nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, na sede da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH), em Castro, no Paraná. O evento contará com a participação de criadores de todo o Brasil, que disputarão o título de melhor animal em diversas categorias.

    O Circuito Nacional da Raça Holandesa é um evento que, desde 2017, substitui a tradicional Exposição Nacional da Raça Holandesa. O intuito do evento é reunir os melhores animais da raça holandesa do Brasil. A mudança foi tomada pela diretoria da ABCBRH com o objetivo de fomentar um número maior de exposições, valorizar todos os estados que possuem filiadas da ABCBRH e oportunizar diversos criadores a participarem de um evento a nível nacional.

    De acordo com o Presidente da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa, Armando Rabbers, a premiação é de suma importância para os produtores, mas principalmente para a raça holandesa, já que a premiação é uma forma de fomentar a raça. Armando também fala das expectativas dos produtores: “A expectativa sempre é alta entre os produtores, para saber quem serão os vencedores, no geral e em suas categorias.”

     O objetivo do evento é promover a melhoria da qualidade genética da raça, incentivar a produção leiteira e promover a união dos produtores para troca de informações e fomento da atividade leiteira.

    O Superintendente da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa, Timotheo Silveira, ressalta “As exposições desempenham um papel crucial ao avaliar a aparência e a funcionalidade dos animais. Escolher animais exemplares nessas competições não apenas aumenta a reputação dos criadores, mas também contribui para o avanço global da raça holandesa”.

Timotheo complementa que “O reconhecimento do Criador Supremo (prêmio de maior destaque na premiação) é uma honra que reflete a excelência genética alcançada por meio de práticas avançadas de manejo e seleção.”

A raça holandesa é conhecida por sua alta produção leiteira, qualidade do leite e adaptabilidade a diferentes climas. No Brasil, a raça holandesa representa cerca de 60% do rebanho leiteiro. A raça é uma das mais importantes raças leiteiras do mundo, mas enfrenta alguns desafios no Brasil. Um dos principais desafios é o aumento dos custos de produção, que tem pressionado os produtores de leite.

A premiação do Circuito Nacional da Raça Holandesa é uma oportunidade para a raça holandesa mostrar seu potencial e incentivar os produtores de leite a investir na raça.

Acompanhe a premiação pelo YouTube: 

Melhores do Ano 2023 - Circuito Nacional da Raça Holandesa ABCBRH

 

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

  • Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top