Perdas em fazendas de leite nos EUA podem exceder U$ 2,85 bilhões devido ao COVID-19
28 de março, 2020
A Federação Nacional dos Produtores de Leite americanos (NMPF) estima que as perdas nas fazendas leiteiras dos EUA devido à pandemia do COVID-19 possam chegar a 2,8 bilhões de dólares e pode ser necessária uma ajuda adicional do governo federal.
"Nas últimas cinco semanas, a estimativa do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) para os preços do leite em 2020 reflete uma queda de cerca de US$ 2,85 bilhões no nível das fazendas", escreveu Jim Mulhern, presidente e CEO da NMPF, ao secretário do USDA, Sonny Perdue.
“Quedas adicionais são possíveis à medida que o impacto do surto de COVID-19 se espalha. O choque de demanda experimentado por toda a nossa economia está transformando o que inicialmente parecia aos produtores de leite como o primeiro ano decente nos últimos cinco em um ano de devastação econômica potencialmente generalizada ”, diz Mulhern.
Nota: O analista da indústria de laticínios Matt Gould relata que as vendas de lácteos subiram na semana que terminou em 14 de março, com leite fluido subindo 32%, queijo subindo 45% e iogurte subindo 29%, em relação às vendas do ano anterior. Provavelmente, isto reflete a queda nas vendas de restaurantes, que estão parando em muitos estados americanos. Lembre-se também de que as vendas de leite nas escolas representam cerca de 9% do total de leite fluido durante o ano letivo e muitos estados também estão fechando as escolas.
Mulhern espera que os desafios nas vendas aumentem nos próximos meses, à medida que o desemprego sobe, as escolas permanecem fechadas e as fábricas de laticínios enfrentam desafios potenciais. Conseqüentemente, ele está pedindo ao USDA que:
1. Faça compras adicionais de laticínios para ajudar na alta da demanda nos bancos de alimentos.
2. Compense o descarte de leite nas fazendas, caso ocorram, devido ao surto.
3. Abra novamente a inscrição para o programa denominado “Dairy Margin Coverage Program (DMC)”. Ele observa que a participação no DMC em 2020 diminuiu em antecipação a preços mais altos.
No dia 9 de março, pouco mais de 13.000 produtores de leite, ou apenas 35% das fazendas licenciadas nos EUA, se inscreveram para a cobertura no DMC em 2020. No ano passado, mais de 23.000 produtores de leite se inscreveram para tal.
Fonte: Farm Journal's MILK
Disponível em: https://www.milkbusiness.com/article/covid-19-dairy-farm-losses-could-exceed-285-billion
Tradução: Equipe Canal do Leite