Os pecuaristas estão em uma guerra contra os custos de produção

Os pecuaristas estão em uma guerra contra os custos de produção

07 de outubro, 2022

O aumento nos preços dos insumos para alimentação animal gerou um desafio maior para os produtores de leite gerenciarem seus custos de produção. Durante a World Dairy Expo, Mike North, presidente da ever.ag, ressaltou que sim, os preços das dietas estão obviamente muito mais altos do que nos anos anteriores e que continuará assim por algum tempo.

 “Francamente, os custos de alimentação permanecerão elevados, pelo menos na minha opinião, até o próximo verão [do hemisfério norte], quando começarmos a imaginar como serão os estoques [de grãos] em 2023”, diz North.

Com as condições de seca na Argentina e incertezas com a Ucrânia, ele considera que é difícil saber como estará a situação no próximo ano. “Vamos ter um custo elevado. Embora as proteínas possa ser uma história um pouco diferente”, acrescenta. 

North diz que um pouco de alívio nos estoque decorre de uma safra de canola de tamanho decente do Canadá, juntamente com um balanço ligeiramente maior para soja americana. “Podemos ter um pouco de alívio nessa frente, mas o milho ainda vai ser caro aos olhos do teatro”, diz ele.

Os produtores continuaram a sentir as dores dos custos trabalhistas mais altos e uma balanço geral de despesas operacionais mais alto. A pergunta de ouro é: "Qual é o preço mágico do leite que pode ser igual a lucro?" North diz que a localização geográfica desempenha um fator importante para responder a essa pergunta.

Problemas como escassez de água, escassez de alimentos e custos de frete mais altos para obter ingredientes de reposição ajudam a aumentar o custo de produção. 

“A mão de obra é escassa e as pressões ambientais são altas”, diz ele. “É um ambiente muito caro para operar. Também estamos sentindo algumas dessas ondas aqui no Meio Oeste [dos Estados Unidos].”

North diz que os salários aumentaram 40% nas fazendas americanas, o que faz com que os produtores se sintam em uma guerra contra os custos de produção. Leve em consideração a alimentação, o trabalho, os produtos veterinários, as luvas de ordenha e muito mais - tudo custa mais.

Gerenciar o preço da alimentação e todos os custos crescentes de insumos está se tornando não apenas uma alta prioridade para os pecuaristas nos EUA, mas também uma guerra de custo de produção que muitos produtores estão tentando vencer.

 

Fonte: Dairy Herd Management

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

  • Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top