Panorama Geral nos EUA - Pesquisa sobre o Setor de Laticínios

Panorama Geral nos EUA - Pesquisa sobre o Setor de Laticínios

22 de maio, 2024

Resultados da pesquisa

O relatório "State of the Dairy Industry 2024" feito pelo Farm Journal refleto o resultado de uma pesquisa em que 210 produtores de leite dos EUA foram entrevistados e cujos rebanhos variam de 100 a 20.000 cabeças. O estudo investigou os desafios que os participantes enfrentam, bem como suas oportunidades futuras. Isto, para saber como eles imaginam que serão suas operações dentro de cinco a sete anos.

A seguir, são apresentadas as descobertas sobre o que está por vir na pecuária de leite americana, nos próximos anos. Mas, uma visão clara documentada é que os produtores dos EUA estão sentindo o peso dos desafios que vem enfrentando. No entanto, as suas perspectivas parecem ser promissoras.

Mais de dois terços das fazendas leiteiras reportaram cinco anos de lucros e mais da metade tem uma mentalidade de crescimento com planos de expansão, de uma forma ou de outra, nos próximos cinco anos. Mais de um terço dos entrevistados disseram que planejam crescer aumentando o número de vacas ou adicionando novas operações, enquanto outros investirão em fontes de receita nas fazendas ou atualizarão suas instalações para aumentar o conforto e a produção das vacas.

Vários desafios

Os produtores também disseram que o preço volátil do leite era uma dor de cabeça constante, pois emergiu como uma das principais preocupações para quase um terço dos entrevistados. As principais preocupações adicionais dos produtores incluíam encontrar e reter mão-de-obra e o aumento geral do custo dos insumos produtivos.

O ano de 2024 fez com que as fazendas leiteiras americanas enfrentassem preços baixos de leite e incertezas, o que dificulta o cumprimento dos objetivos individuais das suas explorações. Quando se tem em conta a inflação elevada e os desafios com mão de obra, isso desafia os produtores que querem fazer os seus negócios crescerem, de alguma forma. Algumas fazendas, que manifestaram o desejo de expandir, afirmaram que não o conseguem fazer por não terem mais espaço ou por não poderem adquirir mais áreas. Outras leiterias, algumas pequenas, disseram que seu tamanho os prejudica. Um entrevistado disse estar preocupado com a integração vertical de fazendas maiores.

O futuro próximo

Os próximos cinco anos trarão mudanças significativas para o setor nos Estados Unidos. Fornecedores, e outros envolvidos na atividade, podem antecipar que as fazendas de leite continuarão a se dispersar pelo país. As economias de escala são evidentes neste relatório — uma vez que as operações de maior dimensão, as que têm múltiplos locais, possuem mais terras e produzem mais a sua própria alimentação — têm maior probabilidade de serem rentáveis. E aqueles que são mais rentáveis também têm maior probabilidade de crescer e expandir nos próximos anos.

Sobre a rentabilidade

Embora não exista uma resposta padronizada para a lucratividade e o sucesso geral, a pesquisa indicou que aquelas com maior probabilidade de serem lucrativas eram operações:

  • Com um grande número de vacas (mais de 5.000 cabeças);
  • Onde é mais provável que haja vários locais de operação;
  • Com maior probabilidade de possuir no mínimo 1.000 acres de terra (404 ha).

Outras variáveis de operações lucrativas nos EUA incluem o cultivo de mais de 75% da sua alimentação e o emprego de mais de 50 trabalhadores. Os empregados não familiares também são mais comuns entre as empresas leiteiras lucrativas.

 

Fonte: Dairy Herd Management

Traduzido e adaptado pelo Canal do Leite

Disponível em: www.dairyherd.com/news/business/big-picture-state-dairy-industry-survey-results

  • Oportunidades para o gado Jersey no mercado de corte (beef-on-dairy)

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Oportunidades para o gado Jersey no mercado de corte (beef-on-dairy)

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top