Gadolando recebe inscrições para criadores participarem da Expointer 2024

Gadolando recebe inscrições para criadores participarem da Expointer 2024

05 de julho, 2024

Já estão abertas as inscrições para os criadores de gado holandês que queiram participar da Expointer 2024. A feira teve datas confirmadas pelo governo do Estado e será realizada de 24 de agosto a 1º de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). A Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) recebe as inscrições até 24 de julho. 

O presidente da entidade, Marcos Tang, salienta que as entidades co-promotoras decidiram, por unanimidade, fazer uma Expointer simbólica, da recuperação e da resiliência dos gaúchos. “Nós convidamos a todos os produtores, criadores de gado holandês que tiverem a disposição, a vontade de participar da Expointer para que escrevam seus animais”, disse o dirigente. Ele complementou considerando que “a nossa Expointer é uma feira que merece todo o respeito e está entre as grandes feiras do mundo. Portanto, a raça holandesa sempre fez bonito e confiamos nos produtores. Achamos que faremos de novo uma excelente feira”. 

Tang garante entender e está ciente da dificuldade do setor leiteiro, contudo, é da opinião de que o trabalho bem desenvolvido pelos produtores gaúchos, criadores de genética, deva ser visto, mostrando a morfologia exuberante dos animais, bem como a produção leiteira. “Estamos esperançosos para poder mostrar esse trabalho dos nossos criadores e fazer, sim, uma Expointer simbólica, de recuperação, uma Expointer de quem luta e trabalha todo dia. É mais um desafio, mas também lembrando que é onde o produtor se mostra para o público, se mostra para o mundo com a sua genética, o seu trabalho feito da porteira para dentro, aparecendo de uma forma exuberante para um grande público numa feira internacional”, garantiu o presidente da Gadolando

Para se inscrever para a Expointer, o associado Gadolando deve estar em dia. Aqueles que precisam efetuar algum acerto quanto ao registro de animais devem fazê-lo com brevidade, pois não haverá prorrogação do prazo de inscrições. O criador participante da Expointer inscreve seus animais para duas modalidades competitivas: concurso leiteiro e julgamento de classificação. Informações podem ser obtidas junto à secretaria da entidade pelo telefone (51) 99936.6167 ou pelo e-mail administracao@gadolando.com.br.

 

Foto: JM Alvarenga/Divulgação

Texto: Ieda Risco/AgroEffective

  • Os Desafios do Produtor de Leite no Brasil

    Maurício Santolin

    Zootecnista

    Os Desafios do Produtor de Leite no Brasil

  • Oportunidades para o gado Jersey no mercado de corte (beef-on-dairy)

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Oportunidades para o gado Jersey no mercado de corte (beef-on-dairy)

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top