Feed Saved: a nova característica para a raça Holandesa

Feed Saved: a nova característica para a raça Holandesa

01 de fevereiro, 2021

No final do ano passado, o CDCB (Conselho das Raças Leiteiras, entidade responsável pelas avaliações genéticas nos EUA) lançou uma nova característica para a raça Holandesa, com foco na eficiência alimentar. Esta nova característica foi denominada de Feed Saved (FSAV) ou "alimentação economizada" em tradução livre.

A alimentação é normalmente a despesa mais alta em uma fazenda de leite e, portanto, a melhoria da eficiência alimentar pode ter um impacto muito positivo nos resultados financeiros da operação. Além de reduzir os custos de alimentação, um rebanho com maior eficiência alimentar é mais sustentável, pois os animais produzem menos resíduos e menos gases de efeito estufa, ajudando o meio ambiente.

De modo geral, qualquer produtor de leite deseja que suas vacas tenham alta produção de leite, baixos custos de manutenção e uma alta produção de energia por unidade de ração consumida. O lançamento do tão aguardado FSAV do CDCB é um progresso na criação destas vacas mais eficientes.

Descrição da característica

Feed Saved inclui dados colaborativos e é baseada em vários anos de pesquisa. Em termos simples, FSAV representa os quilos esperados de ração economizados por lactação com base nas avaliações do Composto de Peso Corporal e Ingestão de Ração Residual. Valores maiores e positivos são mais favoráveis.

Avaliações genéticas e genômicas para FSAV são fornecidas, pelo CDCB, para machos e fêmeas da raça Holandesa. Em termos simples, as avaliações são expressas em libras de "alimentação economizada" por lactação acima ou abaixo da média da raça, com base no Composto de Peso Corporal e na Ingestão de Ração Residual. Valores maiores e positivos são mais favoráveis. Por exemplo, dada a mesma produção e tamanho corporal, as filhas do touro A comerão 500 libras a menos de ração por lactação do que as filhas do touro B.

  • EUA: Sete características comuns dos rebanhos de alta produção

    EUA: Sete características comuns dos rebanhos de alta produção

    O banco de dados  denominado C.O.W.S. classifica os rebanhos tanto pela produção de leite quanto pela combinação de gordura e proteína por vaca.

  • ExpoFrísia 2024 apresentou Genética, Tecnologia e Inovações

    ExpoFrísia 2024 apresentou Genética, Tecnologia e Inovações

    A 17ª edição da ExpoFrísia foi uma celebração única para setor agropecuário brasileiro. A feira reuniu especialistas, produtores e empresas do setor, e se tornou um verdadeiro ponto de encontro para o que há de melhor em genética, conteúdo e tecnologia. Com palestras técnicas, exposição de animais e equipamentos, além de atividades como o Clube de Bezerras e o concurso de silagem, a ExpoFrísia ofereceu uma programação extensa ao longo de seus três dias, culminando na premiação dos produtores ‘De

  • Marcado do leite e derivados em abril

    Marcado do leite e derivados em abril

    As cotações de leite e derivados no mercado brasileiro vêm reagindo, mas o cenário de menor competitividade em preço e queda de braço com as importações permanece.

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

  • Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top