ExpoLeite: ABCZ fará pré-lançamento da feira no dia 8 de agosto em Castro (PR), maior produtor de leite nacional

ExpoLeite: ABCZ fará pré-lançamento da feira no dia 8 de agosto em Castro (PR), maior produtor de leite nacional

04 de agosto, 2023

 

Na próxima terça-feira (8), a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu estará presente na Agroleite, feira nacional do segmento da pecuária leiteira, em Castro (PR), para realizar o pré-lançamento da primeira edição da ExpoLeite, evento organizado pela ABCZ destinado exclusivamente à cadeia produtiva do leite.

“Para a nossa gestão é um privilégio ter instituído uma Diretoria específica para o leite e, agora, um momento que vai marcar a história da ABCZ e da pecuária leiteira: a realização da ExpoLeite”, celebra o presidente Gabriel Garcia Cid.

A solenidade contará com a apresentação da programação da feira, que foi pensada como um verdadeiro ponto de encontro da pecuária de leite, valorizando todas as etapas do setor produtivo.

“É a primeira vez que a ABCZ participa oficialmente da Agroleite, um evento de enorme relevância para o cenário da pecuária leiteira brasileira, que acontece na capital nacional do leite. Será uma satisfação muito grande estar presente nessa feira e convidar a todos para visitarem o Parque Fernando Costa durante a 1ª ExpoLeite”, comemora a Gerente do PMGZ Leite Max, Mariana Alencar.

Programada para os dias 9 a 15 de outubro, a ExpoLeite abrange não só as raças zebuínas leiteiras, mas também os seus cruzamentos e, ainda, raças europeias como a Holandesa e o Jersey, bem como raças bubalinas. Com extensa programação técnica, leilões e shoppings, o evento ainda contará com julgamentos, concurso leiteiro e rodadas de negócios – tudo voltado para o setor da produção de leite.

“O objetivo da ExpoLeite é realmente abranger toda a cadeia produtiva do leite, sem restrições. Isso nos ajudará a valorizar todos os produtores leiteiros do país e este alimento tão importante que está nas mesas de bilhões de pessoas em todo o mundo”, aponta Mariana.

Além da Gerente, o pré-lançamento contará com a participação do Diretor de Pecuária Leiteira da ABCZ, Rodrigo Simões. Outras atrações da ExpoLeite incluem o Encontro Nacional de Controladores de Leite e a 1ª Mostra de Queijos, que valorizará queijos produzidos a partir de leite oriundo das raças zebuínas e seus cruzamentos.

“A escolha da Agroleite para realizar esse pré-lançamento foi muito assertiva, uma vez que se trata de um dos maiores eventos da bovinocultura do país, promovido na região de maior destaque do setor leiteiro nacional. A ABCZ vem estreitando a relação com as raças leiteiras e o nosso objetivo é que a ExpoLeite atraia não só as raças zebuínas de leite, mas todas as outras que existem no Brasil”, finaliza Rodrigo.

Acompanhe o pré-lançamento ao vivo, pelo YouTube no Canal do Leite com retransmissão pela ABCZ TV.

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

  • Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top