Embrapa oferece curso para universitários e técnicos da pecuária leiteira

Embrapa oferece curso para universitários e técnicos da pecuária leiteira

28 de dezembro, 2021

A vitrine de capacitações on-line da Embrapa, a plataforma e-Campo, está oferecendo o curso de Práticas de biosseguridade na bovinocultura leiteira, para duas turmas. A primeira turma é direcionada para graduandos em Medicina Veterinária da Universidade Federal de Juiz de Fora/MG e a segunda para técnicos da bovinocultura leiteira. A primeira experiência iniciou-se em setembro, com a participação de 35 técnicos de Ater vinculados ao Projeto Leiute Seguro.

Segundo a pesquisadora Lígia Cantarelli Pegoraro, ao abrir a oportunidade para os graduandos nas áreas afins, como a Medicina Veterinária de universidades públicas, possibilitamos a inclusão do tema biosseguridade na bovinocultura leiteira na formação dos futuros profissionais. “Assim os profissionais podem aplicar as práticas de biosseguridade nos diferentes sistemas de produção de leite de forma mais eficiente visto que o tema fez parte de sua formação acadêmica”, diz. 

A pesquisadora explica que este curso foi realizado atendendo uma solicitação da professora Fabíola Fonseca, da disciplina de doenças infecciosas da Faculdade de Medicina Veterinária da UFJF, e do pesquisador Guilherme Nunes de Souza da Embrapa Gado de Leite. O curso foi realizado de novembro a dezembro, com a participação de 107 graduandos em Medicina Veterinária. 

A outra turma, com a participação de técnicos da cadeia produtiva do leite de diferentes regiões do Brasil (como Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo), teve início em 13 de dezembro e com prazo para finalizar no início de março de 2022. 

A plataforma e-Campo é uma série de cursos on-line gratuitos da Embrapa, com um cardápio de 100 cursos de interesse da agropecuária, que vem atender as necessidades de uma rápida reciclagem de conhecimento. Para saber mais, visite a plataforma

 

Fonte: Embrapa

Disponível em: https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/67354364/embrapa-oferece-curso-e-campo-para-universitarios-e-tecnicos-de-bovinocultura-leiteira?p_auth=0CRQ6hhf

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

  • Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top