EMBRAPA: Custo de Produção do Leite variou 0,26% em julho

EMBRAPA: Custo de Produção do Leite variou 0,26% em julho

20 de agosto, 2021

De acordo com o Índice de Custos de Produção de Leite – ICPLeite, calculado pela Embrapa Gado de Leite, a variação do custo de produção de leite em junho foi de 0,26%, sendo a menor variação dos últimos 14 meses. A queda verificada no preço da soja nos meses anteriores refletiu no preço da ração formulada, levando o grupo Alimentação concentrada a registrar variação negativa de -3,09%, o único grupo a registrar deflação no mês. Por outro lado, a alta nos preços dos adubos fizeram com que o grupo Produção e compra de volumosos apresentasse a maior inflação entre os grupos, variando 6,07%. Os demais grupos tiveram as seguintes variações: Qualidade do leite, 2,41%, Sanidade, 0,75%, Sal mineral, 0,39% e Sanidade, 0,37%. Os grupos Mão de obra e Reprodução permaneceram sem alterações. O resumo dos dados encontra-se na Tabela 1.

Em sete meses, o ICPLeite acumulou alta de 16,32%. As maiores variações acumuladas continuaram a ser encontradas nos grupos referentes à alimentação e suplementação do rebanho. Em primeiro lugar, o grupo Produção e compra de volumosos acumulou 37,75%; em segundo, o grupo Sal mineral, 18,59%; e, em terceiro, o grupo Alimentação concentrada, acumulando 13,81%. O grupo Qualidade do leite também acumulou variação superior a duas casas decimais, registrando neste período, aumento de 12,99%. Os dados encontram-se na Tabela 2.

A variação acumulada do ICPLeite em doze meses foi de 38,53%, reduzindo em relação à verificada no mês anterior. Neste período, as maiores variações também foram encontradas nos grupos de alimentação e suplementação animal. O grupo Alimentação concentrada, também apresentando redução acumulou 63,35% de alta e Produção e compra de volumosos, registrou inflação de 54,26%4%, ambos apresentando variação superior à do índice. A inflação acumulada do grupo Sal mineral foi de 22,05%. Os dados encontram-se na Tabela 3.

 

Fonte: Embrapa / CILeite – Centro de Inteligência do Leite

Disponível em: www.cileite.com.br/sites/default/files/ICPLeite_Julho_2021.pdf

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

  • Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top