Dormindo com as vacas: fazenda de leite nos EUA oferece experiência única aos visitantes

Dormindo com as vacas: fazenda de leite nos EUA oferece experiência única aos visitantes

06 de novembro, 2021

Produzir leite representa um compromisso ininterrupto, durante 365 dias por ano. Às vezes, chega a parecer que os produtores trabalham quase que sem parar. Desde as ordenhas, passando pela alimentação e o cuidado dos animais, muitos acham que sua agenda de trabalho está tão cheia que eles poderiam até dormir com as vacas.

O casal Dan e Lynn Bolin oferece uma experiência para fazer exatamente isso. Na pequena cidade de Clarksville (nordeste de Iowa), os Bolins operam a New Day Dairy GuestBarn, que – basicamente – convida os visitantes a “dormirem com suas vacas”.

Lynn, que cresceu em Minneapolis, teve seu primeiro contato com a vida no campo ao se casar com Dan e se mudar para a fazenda em 2011. “Depois de viver no exterior e viajar ao redor do mundo, percebemos que queríamos compartilhar um pouco da fazenda com os outros”, diz Lynn.

Em 2015, os Bolins construíram uma nova instalação para suas vacas, com um freestall e um sistema de ordenha robótico. A estrutura inclui, além da sala de ordenha e do bezerreiro, um espaço de escritório e um apartamento em anexo. Enquanto muitas leiterias abrem suas portas para a comunidade local, os Bolins deram um passo além e convidam os visitantes para dormirem em seu celeiro.

O “celeiro de hóspedes” da fazenda é um lugar onde as famílias podem experimentar novas aventuras em uma leiteria de verdade, ao mesmo tempo em que têm um apartamento confortável para passar noite. Uma aventura única, que os Bolins acreditam captar exatamente a experiência que uma viagem deve incluir.

“Descobrimos que nossos hóspedes gostam de poder relaxar na fazenda, na natureza, enquanto eles e suas famílias estão sutilmente aprendendo e experimentando um modo de vida diferente, entendendo de onde vem sua comida e ganhando uma apreciação da vida que não pode ser encontrada em um cruzeiro da Disney”, diz Lynn. “O tempo que passam na fazenda enriquece suas vidas em casa, assim como uma viagem para outro país e cultura.”

Uma experiência verdadeiramente única

Os hóspedes podem ficar em um loft acima das vacas, com duas grandes janelas que dão para o celeiro. “É uma visão 24 horas por dia, 7 dias por semana”, diz Lynn. “Então, se às 3 da manhã, você for ao banheiro, poderá passear e descobrir o que as vacas estão fazendo.”

Além de dormir com as vacas, os hóspedes podem enfrentar o desafio "seja um fazendeiro por 90 minutos", que inclui inspecionar o robô de ordenha, andar de trator, dar leite a um bezerro recém-nascido e trabalhar ao lado de Dan, tendo uma visão muito próxima e pessoal de uma fazenda de gado leiteiro no meio-oeste americano. “Eles até podem coçar a cabeça de alguma vaca se tiverem sorte”, diz Dan.

Os Bolins esperam que sua propriedade tenha uma influência positiva e afete a vida e as decisões dos hóspedes quando eles voltarem para casa. 

“À medida que aprendi mais sobre a fazenda, posso pegar esse conhecimento e ‘traduzi-lo’ de uma maneira mais direta para os consumidores que estão visitando nossa leiteria”, afirma Lynn. “É tudo uma questão de fornecer informações suficientes para que alguém entenda, mas não tanto a ponto de ficar sobrecarregado”.

Para mais informações acesse o site da fazenda: https://www.newdaydairy.com/

 

Fonte: Dairy Herd Management

Adaptado pela Equipe do Canal do Leite

  • Embrapa: Milho e soja desaceleram, mas preço do leite também recua

    Embrapa: Milho e soja desaceleram, mas preço do leite também recua

    A maior oferta de milho com a comercialização da safrinha e o bom ritmo de plantio da safra de grãos 2021/22 exerceu pressão de baixa no cereal e na soja. O preço dos lácteos no mercado atacadista seguiu recuando em novembro e afetou negativamente as cotações no Spot e ao produtor.

  • CEPEA: Preço ao produtor acumula queda real de 5% neste ano

    CEPEA: Preço ao produtor acumula queda real de 5% neste ano

    De janeiro a outubro, o poder de compra do pecuarista frente ao milho, insumo essencial para a alimentação animal, recuou, em média, 29,5%

  • 4 controles para se ter lucro no leite

    4 controles para se ter lucro no leite

    O controle diário dos números permite que se realize um levantamento detalhado sobre o sistema de produção, para que o produtor possa tomar suas decisões baseadas em informações reais, ampliando a produtividade e rentabilidade do seu negócio.

  • Por que o número de vacas Jersey vem aumentando na América do Norte?

    Marcelo de Paula Xavier

    Produtor Rural, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Por que o número de vacas Jersey vem aumentando na América do Norte?

  • Veronica continua mostrando porque é uma das maiores vacas Jersey de todos os tempos

    Marcelo de Paula Xavier

    Produtor Rural, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Veronica continua mostrando porque é uma das maiores vacas Jersey de todos os tempos

  • Importância da manutenção preventiva em sistemas de ordenha

    Jeferson Luiz Piccoli

    Especialista em Sistemas de Ordenha

    Importância da manutenção preventiva em sistemas de ordenha

Proluv
Top