Desafio do leite ganha destaque e envolve políticos de alta patente

Desafio do leite ganha destaque e envolve políticos de alta patente

03 de junho, 2020

O “Desafio do Leite” – campanha lançada por produtores paranaenses para incentivar o consumo de leite – viralizou na internet e repercutiu em todo o país. O que começou quase como uma brincadeira se transformou em uma das campanhas com maior abrangência e visibilidade para a importância da cadeia produtiva de lácteos brasileira.

Após ganhar as redes sociais de produtores rurais, e com um importante apoio da ABRALEITE (Associação Brasileira dos Produtores de Leite), o desafio acabou chegando a várias autoridades de alta patente. O presidente da entidade - Geraldo Borges - desafiou a ministra Tereza Cristina (da Agricultura), o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) - deputado Alceu Moreira - e a líder do governo deputada Aline Sleutjes (PSL-PR).

Desafio do Leite - Geraldo Borges presidente da Abraleite

A ministra e a deputada, a pedido da ABRALEITE, desafiaram o presidente Jair Bolsonaro e todos eles gravaram vídeos tomando leite, que é um alimento nobre e essencial para o ser humano em todas as fases da vida. Depois disto, o Desafio do Leite teve grande repercussão em importantes site e portais da imprensa brasileira.

Durante transmissão nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro brindou à agropecuária nacional com um copo de leite na mão. “É o desafio do leite e vamos brindar ao produtor rural, ao pessoal do setor leiteiro do Brasil, que é uma atividade que não é fácil”, disse.

O presidente afirmou que o Brasil é o terceiro maior produtor de leite do mundo e ressaltou a importância da ministra da Agricultura. “Sempre tomei isso aqui [leite]. Um brinde a todos os produtores de leite e à nossa ministra Tereza Cristina, a melhor ministra da Agricultura entre todos que passaram por lá”, finalizou.

Bolsonaro aceita desafio do leite

Geraldo Borges - presidente da ABRALEITE - afirmou que a campanha chama a atenção da sociedade para "valorizar a cadeia produtiva do leite nacional que gera milhões de empregos direta e indiretamente, produzindo com muita responsabilidade, preservando o meio ambiente, com bons tratos animais, e fixando milhares de famílias no campo, evitando o êxodo rural e o inchaço das cidades”.

Em vídeo, a ministra Tereza Cristina incentivou o consumo do produto, dizendo que o leite e seus derivados trazem benefícios à saúde. “O leite é um alimento super completo. Vamos tomar mais leite, faz bem pra saúde. Quem não gosta de leite, toma iogurte ou come um pedaço de queijo”, afirmou ela.

Desafio do Leite - Ministra Tereza Cristina

Já, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Alceu Moreira, comentou sobre a importância do leite na vida e na saúde das pessoas, afirmando que o leite é um alimento sublime e que o setor leiteiro é um dos mais nobres do agronegócio brasileiro. "O leite é a riqueza da sua mesa. Estamos juntos, vamos consumir leite". 

Desafio do Leite - Dep. Alceu Moreira (FPA)

A deputada Aline Sleutjes - por sua vez - juntou sua equipe do gabinete em Brasília para tomar o copo de leite. Ela aproveitou para prestar uma homengame à sua terra, Castro (PR), que é captal nacional do leite.

Desafio do Leite - Dep. Aline Sleutjes

 

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

  • Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top