Aos 77 anos, faleceu Flávio Saboya, um grande entusiasta da pecuária de leite no Ceará
22 de fevereiro, 2021
Morreu neste domingo (21/02), aos 77 anos, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (FAEC), Flávio Viriato de Saboya Neto. De acordo com a entidade, ele estava afastado da presidência desde 8 de fevereiro, após contrair Covid-19 e ser hospitalizado.
Engenheiro agrônomo, com especialização em melhoramento animal, Saboya atuou de forma bastante ativa na introdução da raça Jersey em seu Estado. Ele estava em seu terceiro mandato à frente da FAEC, tendo participado – durante muitos anos – nas diretorias das Associações de Criadores de Jersey do Brasil e do Ceará.
Em nota, o presidente da Jersey Brasil – Nelci Mainardes – externou o seu pesar:
“Com extrema tristeza, a família jersista brasileira recebeu, no dia de ontem (21/02/2021), a notícia do falecimento do criador e entusiasta FLÁVIO VIRIATO DE SABOYA NETO. Engenheiro Agrônomo de formação, ele tinha 77 anos e trabalhou boa parte de sua vida fomentando a criação de Jersey no Ceará, sendo um dos responsáveis pela introdução da raça no Estado”.
“Em sua profícua vida profissional, ele dedicou anos à Jersey Brasil, participando ativamente em várias diretorias da associação e ocupando tanto a superintendência técnica da entidade nacional, como a do Estado do Ceará”.
“Nesse momento de pesar, rendemos nossa homenagem ao Flavio, agradecendo por todos os serviços prestados à raça Jersey no Brasil, de modo muito especial em seu estado natal, e prestamos nossas condolências aos seus familiares e amigos”.