A Agross do Brasil é destaque na pecuária de leite brasileira

A Agross do Brasil é destaque na pecuária de leite brasileira

20 de setembro, 2022

Apesar de ter chegado no mercado há apenas 3 anos, a Agross do Brasil já é um dos grandes destaques no fornecimento de soluções para a produção de leite no país. A empresa faz equipamentos inovadores para os pecuaristas, com diferenciais exclusivos em sua linha de vagões forrageiros.

Silmo de Avila, diretor-presidente da Agross, explica que a empresa tem o leite no seu DNA. Além dele próprio, vários funcionários também têm uma ligação muito forte com o setor.  

Filho de produtores de leite, Silmo tem um vasto histórico na pecuária de leite, pois trabalhou na fazenda do pai desde os 11 anos de idade. Aliás, a empresa começou com pesquisas em propriedades rurais, sempre buscando gerar soluções para melhorar a produção de leite e a qualidade de vida dos produtores.

Ana Paula Born – diretora de marketing da empresa – destaca que os clientes estão muito satisfeitos com os produtos da Agross. Segundo ela, vários produtores têm relatado o aumento na produtividade com os equipamentos da empresa.

O Vagão Turbomix, por exemplo, é um equipamento patenteado pela Agross e – graças à sua geometria diferenciada – consegue fazer uma mistura mais homogênea e mais rápida. “Para picar o feno são 3 minutos, para fazer a mistura mais 3 minutos...e para carregar são 50 segundos, no caso do modelo 1.5”, relata Silmo de Avila.

Valorização das mulheres do agro

Presente nas principais exposições do setor, a Agross do Brasil trabalha com a transformação em seus produtos e, desta forma, a empresa tem a missão de ajudar a transformar a pecuária leiteira nacional.

Silmo de Avila enfatiza que há uma presença marcante de mulheres na produção de leite. “Elas estão de sol a sol...são as rainhas do agro, aquelas que estão todos os dias, não tem final de semana...são as guerreiras mesmo!”

Por isso, a Agross tem toda uma linha de produtos na cor rosa, voltados para elas. Segundo Silmo, é uma homenagem singela da empresa, mas que enfatiza o fato de as mulheres fazerem a diferença nas fazendas.

Além da engenharia

A Agross do Brasil é uma empresa inovadora que entende a linguagem do produtor, pois sua raiz está no agro. Seus equipamentos são todos pensados para ter alta performance, proporcionando aumento na produção de leite e agilidade nos serviços.

A tecnologia Agross vai muito além da engenharia, ajudando a aumentar a produtividade dos rebanhos. Graças ao relacionamento direto com produtores e técnicos da área, que acompanham o trabalho no campo, os produtos da empresa garantem uma nutrição de precisão.

Além disso, são máquinas muito rápidas, que estão agilizando o serviço nas propriedades rurais e, assim, proporcionado mais tempo livre para os produtores.

Silmo finaliza dizendo que a “mão-de-obra é um dos pontos críticos em uma propriedade de leite, então a indústria de máquinas e equipamentos precisa pensar em solução para isto!”

Confira a reportagem:

A Agross do Brasil é destaque na pecuária de leite brasileira

 

  • EUA: Sete características comuns dos rebanhos de alta produção

    EUA: Sete características comuns dos rebanhos de alta produção

    O banco de dados  denominado C.O.W.S. classifica os rebanhos tanto pela produção de leite quanto pela combinação de gordura e proteína por vaca.

  • ExpoFrísia 2024 apresentou Genética, Tecnologia e Inovações

    ExpoFrísia 2024 apresentou Genética, Tecnologia e Inovações

    A 17ª edição da ExpoFrísia foi uma celebração única para setor agropecuário brasileiro. A feira reuniu especialistas, produtores e empresas do setor, e se tornou um verdadeiro ponto de encontro para o que há de melhor em genética, conteúdo e tecnologia. Com palestras técnicas, exposição de animais e equipamentos, além de atividades como o Clube de Bezerras e o concurso de silagem, a ExpoFrísia ofereceu uma programação extensa ao longo de seus três dias, culminando na premiação dos produtores ‘De

  • Marcado do leite e derivados em abril

    Marcado do leite e derivados em abril

    As cotações de leite e derivados no mercado brasileiro vêm reagindo, mas o cenário de menor competitividade em preço e queda de braço com as importações permanece.

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

  • Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top