5 curiosidades sobre produtos zero lactose

5 curiosidades sobre produtos zero lactose

09 de agosto, 2023

 

De acordo com o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, 75% da população global apresenta intolerância a lactose.  O quadro é causado pela dificuldade em digerir o açúcar do leite pela ausência ou deficiência de produção da enzima lactase em algumas pessoas, diferentemente da alergia ao leite, que é devido a proteína encontrada no mesmo.

Porém, com o lançamento cada vez mais acelerado de produtos zero lactose para atender as demandas de mercado, surgem também muitas dúvidas sobre a melhor forma de consumir esses alimentos. Veja aqui cinco curiosidades que podem mudar seu olhar sobre o consumo:

 

1. Produtos zero lactose são mais facilmente digeridos

A quebra da lactose durante a produção dos produtos os torna mais fáceis de serem digeridos, porém, não há diferenças nutricionais em relação aos produtos tradicionais.

 

2. Produção industrial é igual

O processo de industrialização dos zero lactose é o mesmo de lácteos tradicionais. Porém, a enzima lactase é inserida no processo, para que a lactose seja quebrada em dois monossacarídeos: a glicose e a galactose, facilitando a digestão dos produtos.

 

3. Mercado de zero lactose cresce acima do tradicional

O mercado de produtos zero lactose cresce aceleradamente ano a ano, acima inclusive do mercado tradicional. Muitas pessoas declaram ter desconfortos estomacais após consumir lácteos, então, mesmo sem comprovação de intolerância, acabam optando por um produto zero lactose.  Eles são considerados mais “leves” pelos consumidores, devido à ausência da lactose, que os torna mais fáceis de serem digeridos.

 

4. Produtos sem lactose têm o mesmo sabor e textura

Hoje, devido à alta tecnologia da indústria de alimentos, é possível chegar no mesmo sabor e textura de produtos com lactose. Inclusive, a maior fortaleza de marcas que apostam em opções que garantam mais bem-estar, é não deixar o sabor de lado.

 

5. Produtos sem lactose se equiparam em preço

Há, ainda, uma certa diferença de preço de produtos zero lactose para produtos tradicionais devido ao custo das matérias primas presentes. A diferença diminuiu ao longo dos anos e tende a se igualar.

 

 

*Pauta sugerida por Karina Monteiro

*Karina Monteiro é especialista em Marketing da Verde Campo, empresa pioneira no mercado de produtos sem lactose, englobando linhas de iogurtes, shakes, queijos, requeijão e creme de leite – e-mail: verdecampo@nbpress.com.br

 

Sobre a Verde Campo

Criada em 1999, a Verde Campo possui o DNA da inovação na oferta de produtos saudáveis e de qualidade aos brasileiros. Com sede em Lavras, no interior de Minas Gerais, é pioneira no mercado de produtos sem lactose, englobando linhas de iogurtes, shakes, queijos, requeijão e creme de leite. Para garantir produtos 100% naturais e livres de conservantes, corantes e aromas artificiais, a Verde Campo conta com soluções tecnológicas para garantir que todo o processo, da fazenda à mesa do consumidor, estimule a saudabilidade. Em 2018, a marca foi pioneira em lançar um manifesto pela vida saudável, abolindo ingredientes artificiais de todos os seus produtos. Desde 2016, integra o portfólio da Coca-Cola Brasil.

 

Informações à imprensa:   

NB Press Comunicação

Tel.: +55 (11) 99419-5757

E-mail: verdecampo@nbpress.com.br

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

  • Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top