1ª Semana do Leite e Derivados destaca “alimentos que fazem o Brasil crescer”

1ª Semana do Leite e Derivados destaca “alimentos que fazem o Brasil crescer”

04 de novembro, 2021

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) – com apoio de diversas entidades e instituições importantes, como ABRALEITE, CNA, OCB, Viva Lácteos e ABRAS – acaba de lançar uma campanha de grande importância para o agro brasileiro:  a "1ª Semana do Leite e Derivados: Alimentos que fazem o Brasil crescer".

Além de reforçar os benefícios nutricionais destes alimentos, a iniciativa tem como objetivos mostrar a força da cadeia do leite na economia brasileira e buscar uma maior valorização da qualidade dos produtos produzidos no país. 

Geraldo Borges, presidente da ABRALEITE e participante da mesa de lançamento da Semana, destacou que o Brasil é o terceiro maior produtor de leite e derivados do mundo, com 35 bilhões de litros por ano. Segundo ele, “temos mais de 1 milhão de produtores, espalhados por 99% dos municípios brasileiros. No total, são gerados mais de 20 milhões de empregos diretos e indiretos. Envolvendo todos os elos [da cadeia], são movimentados mais de R$ 100 bilhões por ano”.

Ele agradeceu a atenção do MAPA e da ministra Tereza Cristina ao setor e afirmou que esse movimento é muito significativo para mostrar a força do leite para a sociedade em geral, além de valorizar o importante trabalho dos produtores de leite.

 Foto: Geraldo Borges com a Ministra Tereza Cristina / Fonte: ABRALEITE

O presidente da ABRALEITE reforçou a relevância dessa campanha para mostrar não só o quanto o leite e seus derivados são importantes para a saúde humana, mas também a grande expressão de sua cadeia produtiva no país, em relação a emprego e renda. "O leite é a 6ª atividade mais importante da agropecuária nacional, colocando o Brasil como o terceiro maior produtor de leite do planeta. Isso precisa ser colocado para a sociedade. Esse é um passo grande que o Ministério dá com a apoio de todas essas entidades citadas da qual a ABRALEITE faz parte. Gostaria de dizer que nós acreditamos que esse marketing bem feito, essa publicidade do leite, é mais do que necessária. Ela nunca deve deixar de ser realizada”, concluiu ele.

“Com certeza, essa é a primeira semana, mas a iniciativa será para sempre”, respondeu a ministra Tereza Cristina. “Estamos caminhando. Essa é uma construção contínua e coletiva, que envolve todos os setores dessa importante cadeia produtiva. Eu confio nas pessoas e no trabalho em equipe. Juntos, vamos mostrar a importância do leite para a nutrição das pessoas e também reforçar que diariamente, 365 dias por ano, milhares de produtores acordam de madrugada para coletar o leite que alimenta milhões de pessoas”, disse a ministra.

 

Fonte: ABRALEITE - Associação Brasileira dos Produtores de Leite

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

  • Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top