-
Gadolando cobra medidas mais amplas para garantir sobrevivência dos produtores de leite
Apesar de reconhecer aporte da Conab, entidade defende ações conjuntas, controle das importações e maior compromisso da indústria e varejo com a cadeia leiteira
-
Preços do leite mantêm trajetória de queda, espremendo margens
Agentes de mercado relatam aumento considerável de estoques de lácteos, tanto na indústria quanto nos canais de distribuição. Com o mercado abastecido, as negociações de derivados têm sido pressionadas, comprimindo as margens dos laticínios.
-
Cenário adverso para o leite: Preços em queda, produção em alta e margens estreitas no Brasil
O mercado global de lácteos enfrenta um cenário de queda contínua de preços, com o Leite em Pó Integral e a Manteiga retrocedendo a patamares de anos anteriores, impulsionado pelo aumento da produção internacional. No Brasil, essa tendência se agrava com a forte expansão da produção interna e o elevado volume de importações, resultando em retração dos preços ao consumidor e uma severa compressão das margens para produtores e indústrias.
-
Maurício Santolin
Zootecnista2025: O Ano em que o Setor Leiteiro Pediu Socorro (E Não Foi Ouvido)
-
Marcelo de Paula Xavier
Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em AgronegóciosAll American Jersey Show, a maior exposição de gado Jersey no mundo
-
Marcelo de Paula Xavier
Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em AgronegóciosMilestones Generator, o touro que representou um ponto de virada para a raça Jersey
COMPARTILHAR
Tags: Organizado pela Associação brasileira dos criadores de Girolando a MegaLeite reuniu nos dias 19 à 22 de junho no Parque da Gameleira em Belo Horizonte-MG as principais empresas do setor e pecuaristas de vários países.Uma Exposição democrática que promoveu a união das raças de gado leiteiro, tendo a oportunidade de mostrar ao setor lácteo o que há de evolução e programa de melhoramento genético nos animais apresentados, sobretudo a interação das raças e seus criadores. A programação contou com julgamento, torneio leiteiro, feira de negócios, julgamento de gado leiteiro, dentre outras atividades do ramo. Cerca de 70 mil pessoas visitaram o Parque de Exposições, evento este que se encerrou com um faturamento de 30 milhões de reais e premiação dos melhores do Ranking 2018/2019, mostrando a força da pecuária se consolidando como maior feira láctea da América Latina.


































