-
Gadolando cobra medidas mais amplas para garantir sobrevivência dos produtores de leite
Apesar de reconhecer aporte da Conab, entidade defende ações conjuntas, controle das importações e maior compromisso da indústria e varejo com a cadeia leiteira
-
Preços do leite mantêm trajetória de queda, espremendo margens
Agentes de mercado relatam aumento considerável de estoques de lácteos, tanto na indústria quanto nos canais de distribuição. Com o mercado abastecido, as negociações de derivados têm sido pressionadas, comprimindo as margens dos laticínios.
-
Cenário adverso para o leite: Preços em queda, produção em alta e margens estreitas no Brasil
O mercado global de lácteos enfrenta um cenário de queda contínua de preços, com o Leite em Pó Integral e a Manteiga retrocedendo a patamares de anos anteriores, impulsionado pelo aumento da produção internacional. No Brasil, essa tendência se agrava com a forte expansão da produção interna e o elevado volume de importações, resultando em retração dos preços ao consumidor e uma severa compressão das margens para produtores e indústrias.
-
Maurício Santolin
Zootecnista2025: O Ano em que o Setor Leiteiro Pediu Socorro (E Não Foi Ouvido)
-
Marcelo de Paula Xavier
Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em AgronegóciosAll American Jersey Show, a maior exposição de gado Jersey no mundo
-
Marcelo de Paula Xavier
Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em AgronegóciosMilestones Generator, o touro que representou um ponto de virada para a raça Jersey
COMPARTILHAR
Tags: A 48ª Edição da Expoleite, tradicional feira do gado Holandês, promovida anualmente pela Capal, Cooperativa Agroindustrial, foi realizada de 14 a 16 de Julho, no parque de exposições da Capal, em Arapoti-PR. A exposição teve o apoio da APCBRH (Associação Paranaense dos Criadores de Bovinos da Raça Holandesa), e da Prefeitura Municipal de Arapoti. Foram 79 expositores, nos setores de equipamentos e máquinas agrícolas, nutrição, genética e medicamentos. Durante os três dias da feira, mais de 22 mil pessoas passaram pelo parque de exposições da Capal, superando as expectativas de público, de acordo com a organização do evento. O grande destaque da Expoleite, foi o julgamento de pista, na etapa do Circuito Nacional da Raça Holandesa, com o total de 160 animais expostos, apresentando toda a qualidade, genética avançada, força e pujança da raça na região. O jurado oficial, foi o conceituadíssimo Mister Pierre Boulet. Como novidade a exposição contou com a amostra de gado da raça Jersey, com animais apresentados por produtores da região.


































