Piracanjuba anuncia redução de atividades em Carazinho (RS)

Piracanjuba anuncia redução de atividades em Carazinho (RS)

22 de junho, 2022

O Laticínios Bela Vista dono da marca Piracanjuba confirmou que vai reduzir temporariamente parte das atividades em sua unidade de Carazinho (RS). A empresa informou, por meio de nota, que essa redução temporária começou na última segunda-feira (20/06).

Em função da falta de matéria-prima em todo o estado do Rio Grande do Sul, serão paralisadas as produções de leite UHT, creme de leite, achocolatado e leite condensado. A produção de soro desmineralizado continuará normalmente”, diz a nota.

Eles afirmam que a maioria dos postos de trabalho será mantida e, para os demais colaboradores, a empresa ofertará a possibilidade de remanejamento para as outras 6 fábricas do grupo, localizadas em Maravilha (SC), Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Três Rios (RJ), Araraquara (SP) e Sulina (PR), ou – ainda – para os 12 Postos de Recepção de Leite, localizados em várias regiões do país.

“Continuaremos coletando leite em todos os produtores da região, sem interrupção, e todo o leite captado será destinado à Unidade de Nova Ramada, no Rio Grande do Sul. Em 2019, o Latícinios Bela Vista assumiu a Unidade de Carazinho, que pertencia à Nestlé. Desde então, realizou investimentos no parque tecnológico, aumentando e modernizando as linhas de produção. Toda essa estrutura será mantida na localidade, já que a expectativa é que, em um curto prazo, a produção leiteira da região volte ao normal, permitindo o pleno restabelecimento da produção da Unidade”, segue a nota.

Por fim, o documento diz que “a empresa reafirma, mais uma vez, seu compromisso com a cadeia leiteira e informa que, nas diferentes unidades, está mantida a produção e a parceria com mais de oito mil produtores de leite, que fornecem a matéria-prima para um portfólio amplo e variado, com mais de 180 produtos”.

Sindicato estima mais de 90 desligamentos    

O presidente do Sindicato da Indústria da Alimentação de Carazinho e região, Adenilson Souza, comenta que a Piracanjuba – com quase 200 colaboradores – é a maior indústria de alimentação de Carazinho.

O sindicato foi procurado pela empresa e informado que o laticínio vem tendo dificuldades para manter um volume adequado de matéria-prima para processamento, considerando o tamanho da planta.

Conforme Souza, os trabalhadores teriam sido dispensados na segunda-feira (20/06), para discutir com seus familiares e trazer respostas durante a semana sobre aceitar ou não a realocação em outras unidades. Os que não concordarem devem ser desligados ao final do mês. Conforme o Sindicato, que sinalizou que deve acompanhar as rescisões, estão sendo estimadas entre 90 e 100 demissões.

 

Fonte: Diário da Manhã

  • Sindilat apoia investigação de dumping no leite

    Sindilat apoia investigação de dumping no leite

    O Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat/RS) vê como positiva a decisão do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) de abrir investigação da prática de dumping na compra de leite em pó importado. A medida deve contribuir para o equilíbrio do mercado nacional de leite, que vem sofrendo com a compra de produtos importados de países do Prata, muitas vezes por empresas do varejo e atravessadores no atacado. A decisão atende à solicitação feita em agosto dest

  • Gadolando projeta avanços no setor em 2025 com entrada de lei em vigor

    Gadolando projeta avanços no setor em 2025 com entrada de lei em vigor

    Setor leiteiro enfrentou adversidades climáticas e logísticas em 2024, mas projeta melhorias com novas políticas estaduais e fortalecimento da produção local

  • Embrapa: Maior oferta de leite faz preços recuarem

    Embrapa: Maior oferta de leite faz preços recuarem

    Os preços no mercado de leite e derivados registraram desaceleração nas últimas semanas em função da maior oferta de leite neste momento de safra.

  • Jersey: a solução mais lucrativa e sustentável para a pecuária de leite na Austrália

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Jersey: a solução mais lucrativa e sustentável para a pecuária de leite na Austrália

  • Vivianne ataca novamente...neta da Veronica dando show de produção

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Vivianne ataca novamente...neta da Veronica dando show de produção

  • Vierra Dairy Farm: um meteoro que caiu na raça Jersey

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Vierra Dairy Farm: um meteoro que caiu na raça Jersey

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top