Piracanjuba anuncia redução de atividades em Carazinho (RS)

Piracanjuba anuncia redução de atividades em Carazinho (RS)

22 de junho, 2022

O Laticínios Bela Vista dono da marca Piracanjuba confirmou que vai reduzir temporariamente parte das atividades em sua unidade de Carazinho (RS). A empresa informou, por meio de nota, que essa redução temporária começou na última segunda-feira (20/06).

Em função da falta de matéria-prima em todo o estado do Rio Grande do Sul, serão paralisadas as produções de leite UHT, creme de leite, achocolatado e leite condensado. A produção de soro desmineralizado continuará normalmente”, diz a nota.

Eles afirmam que a maioria dos postos de trabalho será mantida e, para os demais colaboradores, a empresa ofertará a possibilidade de remanejamento para as outras 6 fábricas do grupo, localizadas em Maravilha (SC), Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Três Rios (RJ), Araraquara (SP) e Sulina (PR), ou – ainda – para os 12 Postos de Recepção de Leite, localizados em várias regiões do país.

“Continuaremos coletando leite em todos os produtores da região, sem interrupção, e todo o leite captado será destinado à Unidade de Nova Ramada, no Rio Grande do Sul. Em 2019, o Latícinios Bela Vista assumiu a Unidade de Carazinho, que pertencia à Nestlé. Desde então, realizou investimentos no parque tecnológico, aumentando e modernizando as linhas de produção. Toda essa estrutura será mantida na localidade, já que a expectativa é que, em um curto prazo, a produção leiteira da região volte ao normal, permitindo o pleno restabelecimento da produção da Unidade”, segue a nota.

Por fim, o documento diz que “a empresa reafirma, mais uma vez, seu compromisso com a cadeia leiteira e informa que, nas diferentes unidades, está mantida a produção e a parceria com mais de oito mil produtores de leite, que fornecem a matéria-prima para um portfólio amplo e variado, com mais de 180 produtos”.

Sindicato estima mais de 90 desligamentos    

O presidente do Sindicato da Indústria da Alimentação de Carazinho e região, Adenilson Souza, comenta que a Piracanjuba – com quase 200 colaboradores – é a maior indústria de alimentação de Carazinho.

O sindicato foi procurado pela empresa e informado que o laticínio vem tendo dificuldades para manter um volume adequado de matéria-prima para processamento, considerando o tamanho da planta.

Conforme Souza, os trabalhadores teriam sido dispensados na segunda-feira (20/06), para discutir com seus familiares e trazer respostas durante a semana sobre aceitar ou não a realocação em outras unidades. Os que não concordarem devem ser desligados ao final do mês. Conforme o Sindicato, que sinalizou que deve acompanhar as rescisões, estão sendo estimadas entre 90 e 100 demissões.

 

Fonte: Diário da Manhã

  • Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Como a vaca Jersey evoluiu para se tornar um fenômeno global

  • Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Últimas vacas Jersey classificadas EX-96 e EX-97 nos Estados Unidos

  • Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

    Marcelo de Paula Xavier

    Editor do Canal do Leite, Administrador de Empresas e Mestre em Agronegócios

    Raça Jersey quebra a barreira das 1.000 libras de gordura nos EUA

COMPARTILHAR

CONTEÚDOS ESPECIAIS

Proluv
Top